Lançamento oficial do CAEFB

No último sábado, dia 26, foi realizado no hotel TRYP Tatuapé (SP) o primeiro circuito brasileiro de palestras para gestores de escolas de futebol. Estiveram presentes proprietários de escolas do Brasil todo assim como gestores de redes de escolas.

Os temas desenvolvidos nas palestras foram:

  1. Como administrar uma escola de futebol de maneira moderna e rentável
  2. Como desenvolver uma boa relação entre franqueadores e franqueados
  3. A utilização de softwares na gestão de escolas de futebol
  4. A utilização do marketing digital na divulgação das escolas de futebol
  5. Como desenvolver uma boa relação entre proprietários e pais de alunos
  6. A mudança das regras do campeonato paulista de categorias de base
  7. O desenvolvimento da CBF Academy

O evento contou com a presença ilustre de Mauro Silva, ex-jogador de futebol e campeão mundial com a seleção brasileira de futebol na copa do mundo dos Estados Unidos em 1994. Além dele outros palestrantes estiveram no evento: Elaine Yasminie Lemos, Luiz Rigolin, Artur Monteiro, Alessandro Gonçalves, Saddy Nardino e Hemmerson Carvalho.

A ideia desse circuito de palestras foi oferecer aos proprietários e gestores de redes de escola de futebol conceitos associados ao mundo coorporativo; conceitos que podem ser incorporados à gestão das escolas de futebol e que podem ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Acreditamos que os participantes do evento ficaram satisfeitos com o conhecimento adquirido ao longo de um dia e que muitos, já estão colocando em prática aquilo que aprenderam no circuito de palestras Fity para gestores de escolas de futebol.

O evento foi marcado também pelo lançamento oficial CAEFB, Centro dos Alunos e das Escolas de Futebol no Brasil (www.caefb.com.br). Agora os apaixonados por futebol já têm um lugar para encontrar a sua Escola preferida, um professor para se tornar o seu personal soccer, uma quadra para marcar um jogo ou uma peneira de categoria de base. Seja bem-vindo!