CDA Sports fecha assessoria com o CAEFB para modernização de suas escolas de futebol

A CDA Sports foi fundada em 2011 e gerencia três escolas no Norte do Estado do Mato Grosso, uma em Colíder (imagem da esquerda), uma em Juruena (imagem do centro) e outra em Matupá (imagem lateral). As escolas já participaram de competições dentro e fora do estado do Mato Grosso e de competições Internacionais.

Charles Araújo proprietário das escolas nos contou sobre a atual estrutura e os diferenciais das escolas. “Em 2017 tivemos uma parceria com a qual conseguimos uma área para estar desenvolvendo toda a estrutura da escola. Hoje contamos com dois mini campos de futebol com grama natural, dois vestiários, um espaço amplo com quiosques e escritórios. O diferencial, além da estrutura, é nossa treino que é composto por muita disciplina e alegria. Procuramos respeitar o máximo de cada aluno e o seu desenvolvimento, para que nós e os pais possamos ver os resultados em curto e médio prazo.”

A escola fechou parceria com o Centro de Apoio as Escolas de Futebol no Brasil (CAEFB) visando melhorias. Serão desenvolvidas ações em diversos setores da escola. Na parte administrativa será aprimorado o sistema de atendimento dos pais e de pós-atendimento. Na parte pedagógica campeonatos internos serão organizados e uma metodologia própria será desenvolvida para os aspectos técnicos e táticos do futebol. A ideia é que essa metodologia auxilie no processo de formação de talentos da escola.

E por falar em metodologia, é de conhecimento público que boa parte das crianças hoje em dia estão atrasadas em relação ao seu desenvolvimento motor. Sendo assim, Charles decidiu implantar em suas escolas o Método VI-VA, que foi desenvolvido para ajudar no combate ao analfabetismo motor (ver mais em www.analfabetismomotor.com.br). O Método VI-VA envolver a conscientização dos pais, o treinamento e avaliação dos professores para a utilização do método e o treinamento e avaliação dos alunos para a verificação do estágio do seu desenvolvimento motor. Inclusive, os pais receberão o relatório da avaliação de seus filhos. O  Método VI-VA vem obtendo cada vez mais sucesso nas escolas por onde passa e para conhecer mais sobre esse projeto visite o site www.metodoviva.com.br.

Diante de tantas inovações Charles comentou sobre suas expectativas com a parceria com a CAEFB. “Essa parceria tem muito a render. Com o conhecimento e todo o apoio que estamos recebendo dos profissionais da empresa, acredito que vamos evoluir muito e nos tornaremos uma das referências aqui do Norte do estado do Mato Grosso.”